domingo, 10 de fevereiro de 2008

Justiça Social existe???




Minha primeira postagem no Blog.
Resolvi me lembrar dessas pessoas anonimas,
os " moradores de rua",
Ou, os "sem teto", ou mesmo, os "mendigos", etc...
Percebe-se que, o que existe muito são termos pra defini-los, e o que não faltam, são descrições pra descreve-los, e descrições e classificações são as únicas coisas que ainda recebem estas pessoas que já não tem mais nada na vida, e as recebem como mais uma esmola, dada distraidamente pela sociedade, da qual hoje eles já não fazem mais parte, e somente são tolerados por ela. E às vezes nem mesmo são tolerados por ela...



Seus sonhos, o orgulho, as posses, os seus nomes, e
até mesmo os seus entes outrora queridos se foram.
Suas vidas se resumem agora a uma mera espera por compaixão de seus semelhantes, que já não fazem mais questão de tomarem conhecimento das suas existencias...


Nesse momento está chovendo, e eu estou aqui abrigado, na segurança da minha casa, escrevendo, enquanto o vento que sopra junto com a chuva lá fora, me traz à mente, os gritos silenciosos desses esquecidos pelo mundo, e pela vida.Eu imagino, ou tento imaginar o que se passa nos pensamentos dessas pessoas desprezadas, e abandonadas, vivendo pelas ruas e calçadas, como animais perdidos e sem donos, sobrevivendo das sobras dos que tem mais sorte do que eles, e que tem um teto, e uma familia, e um lugar pra dormir e se alimentar...






There's Never a Forever Thing (tradução)
A-Ha

"Nada É Para Sempre"

Querida...
Feche seus olhos agora
Não chore
Está tudo bem

Deite
Deixe as luzes acesas
Está tudo bem, querida

Eu estarei aqui durante a noite
Com você até os primeiros sinais de luz
Diga a palavra e eu virei esta noite

Está tudo bem agora
Não chore agora

Silêncio...
Seque suas lágrimas
Nada é para sempre

Durante a noite toda
Eu tentarei duramente estar lá de algum forma
Com você até os primeiros sinais de luz
Diga a palavra e eu virei
Esta noite

Querida, não chore.
...



Essa musica que eu postei, (There's Never a Forever Thing), do grupo noruegues A-ha, cujo nome significa "Nada é pra sempre", foi feita com o pensamento voltado pra estes excluidos pela sociedade, como uma tentativa emocionada e paternal de alguém que deseja dar consolo e alento a alguém que já não tem mais nada, nem mesmo esperanças...




Tentativa utópica, talvez, pois me questiono se devem chegar a eles os nossos sentimentos,que sentimos ao nos lembrar das suas existencias, da mesma forma como chegam a nós os seus prantos e lamentos, como que trazidos pelo vento...
E se chegarem, será que realmente causaria algum alivio?



Eles, que chegaram ao fundo do poço, tão temido por todos nós, como devem se sentir agora?
Será que eles ainda tem sentimentos como nós, que facilmente conseguimos nos sensibilizar com as suas desgraças, sentados no conforto dos nossos lares?
Será que a única coisa que podemos fazer é filosofar sobre problemas sociais, enquanto eles esperam silenciosos e pacientes, pelos desfechos dessas histórias tristes, que são as suas malfadadas vidas?



Existirá Justiça social enquanto houver Homens, mulheres e crianças vivendo na indigencia, enquanto alguns se regozijam com a fartura de tudo que o dinheiro pode comprar, e que chegam a acumular fortunas e tesouros materiais faraônicos, apenas por guardar?









Será que existem chances pra eles?
Será que realmente nada é pra sempre?
Ou a unica esperança de alivio pra eles será o final de todos nós, a morte?




A equipe do Blog Eu Quero Justiça Social "http://querojusticasocial.blogspot.com/",apoia e incentiva a criação de campanhas, atos voluntários, projetos, ações que se destinem a ajudar os que vivem na indigencia.
" Não temos riquezas materiais, mas temos voz, e essa emprestaremos aos excluidos, caso necessário, para espalhar campanhas a seu favor".
Participem.
Deem suas sugestões aqui no nosso blog, comentem e enriqueçam os nossos projetos.





Um comentário:

Unknown disse...

OLÁ AMIGOS,
MUITO INTERESSANTE O BLOG E BEM FEITO, ESTA BEM DEFINIDO E COM SENTIMENTOS...
REALMENTE É UMA REALIDADE MUITO TRISTE, MAS COM AMOR E BOA VONTADE PODEMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO...
ESTAMOS COM VOCÊS...
GRUPO GIRASSOL
grupogirassol@yahoo.com.br